• Foto do escritorColégio João Calvino

Projeto Culinária Divertida

Se alimentar de forma saudável e equilibrada é essencial para garantir qualidade de vida. Isso porque, além de fornecer energia e bem-estar geral, através de uma boa alimentação é possível prevenir e combater doenças, manter o peso corporal saudável e ter um bom desenvolvimento físico.

Entendendo isto, o nosso Colégio promoveu o projeto "Culinária Divertida" para os alunos do Fundamental Anos Iniciais. As atividades começaram no dia 22/Junho com a visita do 4º e 5º Ano ao empreendimento Martinelli Produtos Naturais, onde eles puderam observar os diversos tipos de grãos, frutas desidratadas, cerais, dentre outros. Já na sexta feira (23/Junho), os alunos do 1º ao 5º Ano realizaram uma trilha de conhecimento com 3 estações:

* Estação Água de Coco: Nesta, os alunos aprenderam sobre o coco, fruta típica da nossa região, além de tomarem uma deliciosa água de coco. * Estação Suco de Laranja: Os alunos preparam seu próprio suco de laranja, observando como ele é feito e manuseando os materiais.

* Estação Culinária Divertida: Para finalizar, os alunos reproduziram artes feitas com as variadas frutas presente em nosso dia a dia.

Confira algumas fotos e fique por dentro de tudo o que aconteceu: